CONSTRUÇÃO DE BAIXOS CUSTOS AINDA É POSSÍVEL SER FEITA POR PRIVADOS E AQUI ESTÁ UM BOM EXEMPLO

Se o estado permitir, através de legislação que apoie empresas privadas, muitas se voltarão a virar para construção com custos mais baixos e isso tem impacto forte no país.

ECONOMIA E IMOBILIÁRIO

4/24/20241 min ler

A classe média, que não teve nos últimos anos aumentos significativos de rendimentos, teve sim aumentos significativos no custo das casas quando as quer comprar, por razões variadas mas a maior, aceite pela maioria dos analistas, varia do decréscimo exponencial na construção de habitação nova, particularmente destinada a pessoas com menores recursos.

A BeLiving, do grupo GFH, apostou forte em ir ao encontro deste universo de pessoas e está em processo de construção de mais de 1000 apartamentos, localizadas em Faro, Lisboa e Porto.

Em Faro, com a construção acabada, foram entregues 60% dos 90 apartamentos a clientes com idades abaixo dos 35 anos, tendo recebido candidaturas de mais de 1000 pessoas.

Há uma necessidade tremenda de construção para todos, jovens e menos jovens e se o governo, qualquer que seja, decidir criar condições para que empresas privadas apostem de forma rentável na construção de soluções para estas pessoas, então faremos de Portugal um país mais estável, justo e tendencialmente mais próspero. Esperemos que os governantes se decidam a apostar na construção de uma vez por todas, para bem do país!

https://www.sapo.pt/noticias/atualidade/artigos/ha-casas-a-preco-30-abaixo-do-mercado-a-nascer-em-lisboa-e-no-porto